Top 5 documentários políticos no netflix

Que tal alguns documentários políticos para assistir durante esse período conturbado que vivemos?

Juntamos um punhado de documentários políticos que achamos legais. Mas eram vários…sério, muitos. Então, resolvemos fazer uma lista top 5 de docs que você pode assistir agora mesmo no netflix. Show né? Então liga o netflix e comece a adicionar à sua lista os docs a seguir.


winter-on-fireWinter on Fire (2015), dirigido por Evgeny Afineevsky

Vou começar a lista com esse doc que nós do DoComentário amamos. Inclusive, já fizemos até podcast sobre ele. Esse brilhante documentário retrata a dura revolução (leia-se também como guerra civil) na Ucrânia entre 2013 e 2014, principalmente a organização dos cidadãos que lutaram por seu país. Imperdível!


chuck-norris-vs-comunismChuck Norris vs. Comunism (2015), dirigido por Ilinca Calugareanu

Chuck Norris? Say whaaaaaat? Calma, não é um documentário sobre a história desse cara incrível e talvez um ser imortal. Na verdade, esse doc conta sobre a proibição da mídia ocidental imposta pelo ditador romeno Nicolae Ceausescu e como o contrabando de filmes mudou o país.


propaganda-gameThe propaganda game (2015), dirigido por Álvaro Longoria

O doc em forma de diário retrata a visita a Coréia do Norte do cineasta Álvaro Longoria para explorar a manipulação de informações. Esse doc é f#d@! Coréia do Norte vive com a falta de informação transparente – tanto a informação que chega à sociedade em geral quanto a que sai para o mundo.


mittMitt (2014), dirigido por Greg Whiteley

O ex governador de Massachusetts, Mitt Romney, participou duas vezes da disputa pela presidência do EUA, em 2008 e 2012. Esse doc retrata de forma mais intima as preparações das suas campanhas, a decisão de participar da disputa, as primárias e a própria eleição.

 


silencedSilenced (2014), dirigido por James Spione

Três ex-profissionais de segurança nacional dos EUA brigam para revelar os mais escuros segredos da guerra dos EUA contra o terrorismo. Neste doc intenso e premiado, é possível ver a perseguição do governo contra a divulgação dessas informações. Até onde você iria para contar a verdade?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *