Top 5: As mulheres mandam muito!

Selecionamos 5 documentários fantásticos sobre mulheres que arrebentam e nos enchem de orgulho.

Nós do DoComentário adoramos documentários fantásticos que agregam a nossa vida com conhecimentos, emoções, histórias marcantes e de superação. Essa lista tá cheia de tudo isso. Montamos uma lista top 5 de documentários sobre mulheres que mandam muito! Confira!


MalalaMalala (2015), dirigido por Davis Guggenheim

O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU. Disponível no netflix.

 


girl-risingGirl Rising (2013), dirigido por Indrani Pal-Chaudhuri e Richard Robbins

O doc narra a história de 9 meninas (entre 7 e 16 anos) de diferentes países, que vivem em lugares pobres e recebem a oportunidade de frequentar uma escola. O diretor consegue retratar a superação e bravura dessas meninas que, através da educação, conseguem quebrar barreiras e provocar mudanças.


maidentripMaidentrip (2013), dirigido por Jillian Schlesinger

Já falamos um pouco desse doc em outro post. Mas relaxa que posso resumir. Esse doc conta a história da brilhante Laura Dekker; que aos 14 anos foi atrás do seu sonho. Ela queria ser a pessoa mais jovem a cruzar o mundo em um barco. Disponível no netflix.

 


half-the-skyHalf the Sky (2012), dirigido por Maro Chermayeff

Um doc apaixonante, nos incitando a ajudar a transformar a opressão das mulheres em oportunidade. Nosso futuro está nas mãos das mulheres em todos os lugares.

 

 


what-happened-miss-simoneWhat happened, Miss Simone? (2015), dirigido por Liz Garbus

Outro doc que já falamos em outro post. A história da incrível Nina Simone, uma cantora, pianista e ativista. Uma história fantástica sobre uma mulher forte. Disponível no netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *