Thrive, documentário que irá fazer você questionar!

Sexta-feira, final de semana já ta aí na porta e chegou o tão esperado momento, o ponto alto da semana. Sim, hoje é dia da nossa indicação de documentário!!

thrive documentário

Nossa indicação dessa semana é o documentário independente “Thrive: What on Earth Will It Take”. O nome em português seria algo como “Por que cazzo a raça humana não consegue prosperar?”, e tenta compreender quais são os fatores que existem por trás dessa grande desigualdade social que vivemos.

O documentário foi produzido por Foster Gamble e sua mulher Kimberly Gamble….hum, Gamble….esse nome me lembra alguma coisa. Por mais irônico que pareça, todo esse documentário que fala a respeito de desiguldade social foi feito por um dos herdeiros da família criadora da “Procter and Gamble”, aquela dona Gillette, como você pode observar no infográfico abaixo, produzido pelo nosso time de Design Thinking for Blogging in New Medias:

thrive documentário

Fora o gosto estético e de efeitos especiais serem duvidosos, Thrive é um prato cheio para aquelas pessoas que são taradas por um documentário de conspiração. Através de teorias polêmicas o objetivo maior é mostrar o porquê de nossa estagnação como raça humana. Abordando temas desde a geração de energia limpa e renovável para todos até a maneira como somos controlados por algumas poucas e poderosas famílias, irá te deixar ligado do começo ao fim. Sério, vale muito a pena assistir. Você vai ficar pirando nas coisas que são ditas e vai começar a se perguntar: e se?

Atualmente todo mundo fala sobre #felicidade e #gratidão, porém viver em um mundo melhor para todos tem que ser o objetivo final. (momento sérinho).

Espero que já tenha colocado a cerveja para gelar ou o vinho para respirar por que chegou a hora de sentar no sofá! O documentário Thrive está disponível no YouTube e vou colocar o link aqui em baixo para vocês. Bom doc!

Não deixe de compartilhar aqui depois sua opinião, pode também postar um vídeo opinião no nosso Facebook. Fique a vontade para indicar para seus amigos também, a gente não acha ruim não viu….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *