Slingshot: o talento a serviço do bem!

Mais uma dica DoComentário de arrepiar e fazer você se surpreender!

Chegou a sexta-feira e com ela a nossa indicação da semana. Todos nascemos com um talento. Podemos não encontrar logo de cara ou até viver nossa vida toda sem descobri-lo, mas é fato de que todos nós possuímos algum talento. Agora, nem todo mundo faz o melhor uso desse talento, não só para si mas para o mundo inteiro.Para inspirar vocês nesse final de semana, nossa dica de documentário é o Slingshot. Um documentário, disponível no Netflix, que conta uma dessas histórias inspiradores, de alguém que decidiu focar seu talento na missão de ajudar o mundo com o problema da falta de água potável. Esteja pronto para se surpreender.

Dean Kamen é um gênio, uma dessas figuras que parece um cientista maluco. O trabalho dele é inventar produtos para resolver problemas, na maioria das vezes em sua carreira, voltados para a área da saúde. Porém ele também já se aventurou em outros segmentos como o da mobilidade urbana. Ele foi o inventor do Segway, aquilo que tinha tudo para ser o WalkMachine do futuro (com uma diferença enorme, você não queima a perna no motor).

slingshot

Durante o processo de inventar uma máquina para tratar água para ser usado em procedimentos de saúde, ele teve um insight: poderia usar essa tecnologia para ajudar o mundo todo a ter água potável. A partir disso ele começou a focar sua missão em conseguir realizar esse sonho. Esse sonho fez ele ir a lugares remotos ao redor do mundo para testar sua invenção e ver de perto a possibilidade de fazer a diferença no mundo.

O documentário é muito legal, muito inspirador e com certeza vai te surpreender. Com certeza vai fazer você querer render mais no começo da próxima semana. Aproveite nossa dica e bom final de semana e bom doc.

obs.: a essa altura do campeonato acho que nem preciso mais falar né…mas por via das dúvidas lá vai: compartilhe, comente, divulgue, participe, critique…enfim, se engaje!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *