Se não conhece o TIFF ainda, não deve gostar tanto de docs assim…

Mexi com seu ego né? Calma…calma…não precisa ficar todo dramático. Se não conhece o TIFF eu explico. E ainda mais, vou te contar as novidades deste ano no TIFF. Curioso(a)?

Toronto International Film Festival, TIFF, é um dos maiores festivais de filmes e documentários do mundo. Durante 40 anos, o festival apresenta os melhores filmes e documentários canadenses e internacionais. Podemos dizer que o TIFF abre a temporada prestigiosa das premiações. Em outras palavras, é tipo o Oscar com outro tipo de estátua. Ou, tipo o festival de gramado, só que gringo.

O TIFF 2016 acontece entre 8 e 18 de Setembro e é o maior festival de filmes e docs do Canadá. Eu acho irado quando documentários participam destes festivais. Fico já louco para saber as novidades que serão apresentadas, além de conhecer mais sobre diretores e documentários. Irado né?

O que eu achei mais bacana este ano, é que a netflix se juntará a alguns dos mais famosos estúdios do mundo para fazer lançamento. uhuuu…é muito legal lançamentos. Os 4 documentários produzidos pela netflix serão lançados no streaming ainda este ano. Não me pergunte quando porque eu ainda não sei, mas prometo fazer um post quando souber. Podem me cobrar!

Tá, já sei que vocês querem saber quais são os 4 documentários que o netflix vai lançar. Olha só:

“Amanda Knox” – Dirigido por Rod Blackhurst (de “here alone”) e Brian McGinn (de “Chef’s table”). O doc mostra se a Amanda era realmente uma psicótica por ter matado sua colega de quarto ou uma estudante inocente que teve um terrível pesadelo.

“Into the inferno” – Dirigido por Werner Herzog junto com o vulcanólogo Clive Oppenheimer (olha o naipe da especialização do cara, imagina o tamanho do mercado de um vulcanólogo). Os dois embarcam numa jornada pelos vulcões mais místicos do mundo, passando por diversos países explorando a complexidade deles.

“The ivory game” – Dirigido por Kief Davidson e Richard Ladkani. Sabe a paranóia e a busca absurda por marfim? Pois então, esse doc retrata essa crueldade durante 16 meses de muita investigações junto com departamentos de inteligência e ativistas. Esse doc eu não vejo a hora de ver!

“The white helmets” – Dirigido por Orlando von Einsiedel. Três voluntários de resgate colocam tudo em jogo para salvar civis afetados pela guerra entre Turquia e Síria.

Uau! Quanta coisa irada. Imagina o quão grande a netflix está para lançar 4 documentários em um festival dominado por estúdios famosos? Pode ter certeza que serão documentários fantásticos. E ae, tá ansioso igual eu?

Ah, e se quiser ver a lista completa de filmes e documentários que estão no festival é só clicar aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *