Samsara, prepare-se para uma jornada pela vida

Samsara

Samsara em Sânscrito se refere a circulo da vida, o ciclo de nascimento, morte e renascimento. Para o budismo e hinduísmo a palavra também se refere a jornada espiritual. Seja qual for a interpretação da sua preferência, ambas se adequam ao documentário do diretor Ron Fricke e do produtor Mark Magidson.

Com espiritualidade aflorada Samsara (2011) se apresenta de forma bem peculiar para os fãs do gênero, não verbal. Isso mesmo, não existem diálogos ou narrativas.

Apesar disso Samsara não é apenas uma coleção de tomadas aéreas e belas imagens (e que imagens). Segundo seus diretores, os mesmos criadores de Baraka (1992), este filme é um guia para a reflexão e meditação sobre a humanidade.

Filmado ao longo de 5 anos em 25 países Samsara é um dos poucos documentários filmados em 70mm nos últimos 40 anos. Esta qualidade de imagem realça mais sua beleza e proporciona uma experiência ímpar para o espectador.

Encare como quiser, uma meditação guiada, uma janela para um mundo exótico, celebração da vida, critica a guerra e a violência. Este é um daqueles filmes que não podemos deixar de ver.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *