Quem somos

Quer descobrir qual documentário assistir, quais serão lançados, podcasts sobre os melhores documentários e ainda dar muita risada? Ótimo. Porque é exatamente isso que fazemos por aqui.

Lançado lá atrás, em Agosto de 2016, somos uma comunidade para amantes de documentários. Esse blog, além dos tradicionais posts, apresenta seu famoso PodCast, que acontece uma vez por semana. Cultivamos a crença de que podemos expandir nosso mundo através dos documentários, sem precisar ser chato e sem graça para fazer isso. O que mais acreditamos?

  • Acreditamos que não precisamos ser intelectuais prestigiados para poder indicar e falar a respeito de documentários, basta amar a arte do cinema verdade.
  • Acreditamos que temos que ser ecléticos quanto aos documentários que assistimos para poder ficar fora da nossa zona de conforto e começar a pensar diferente.
  • Acreditamos que para absorver o máximo de qualquer documentário é preciso debate-lo com pessoas com diferentes pontos de vista.
  • Acreditamos também que o 11 de Setembro foi uma conspiração #criandopolemica

O mais importante é: se você pira em docs, nós estamos aqui para abastecer esse sua pira.

Nessa nossa longa história já participamos de eventos sobre documentários na Islândia, construímos escolas na Ásia, escalamos o Everest 3 vezes de Havaianas e estamos muito próximos de descobrir como gelar uma cerveja sem gelo. *

*[fatos meramente ilustrativos]

Mas e aí? Quem que montou essa bagaça?

Que bom que perguntaram meus amigos internéticos© (palavra inventada).  Somos 4 amigos que se conhecem a bastante tempo, acreditem. Sempre curtimos documentários e toda vez que nos encontrávamos para beber cerveja, ou seja, 6 vezes por semana, falávamos a respeito dos docs que estávamos vendo. A partir disso, foi natural a ideia aparecer e aqui estamos.

Gabriel Zuccoli | Felipe Zuccoli (será que eles são irmãos? Sim, eles são) | Lucas Albuquerque | Luis Alonso (informação importante: ele tem passaporte Espanhol)

Não fique tímido, participe da nossa comunidade!

Cadastre-se agora mesmo para receber nossa newsletter semanal. É só deixar seu e-mail no rodapé aqui do site.