Nat Geo adquire documentário de mudança climática de Leonardo DiCaprio

National Geographic Channel adquiriu os direitos mundiais para um documentário sobre mudança climática (ainda sem título) produzido pela Fisher Stevens e Leonardo DiCaprio. A rede de cabo anunciou para imprensa no último sábado. NatGeo planeja lançar o filme nos cinemas em Nova York e Los Angeles, em outubro, seguido por uma estreia mundial no National Geographic Channel em todo o mundo.

O documentário apresenta um relato de como a sociedade pode evitar o desaparecimento de espécies ameaçadas, ecossistemas e comunidades indígenas em todo o mundo. É apresentado com evidência visual de uma crise ambiental que está causando danos irreversíveis em paisagens da Groenlândia até a Indonésia, abalando o equilíbrio do clima do nosso planeta e acelerando a extinção de animais de estimação. DiCaprio entrevista indivíduos em países desenvolvidos e em desenvolvimento que falam os seus pontos de vista sobre o que deve ser feito hoje e no futuro.

Ainda inclui o presidente Barack Obama, o ex-presidente Bill Clinton, secretária de Estado, John Kerry, Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e o Papa Francis, bem como os principais pesquisadores da NASA, os conservacionistas florestais, os cientistas reverenciados, líderes comunitários e ativistas fervorosos.

“A mudança climática é a ameaça mais fundamental que enfrenta nosso planeta”, disse DiCaprio. “Temos que trabalhar juntos como uma voz coletiva para exigir ação agora. A nossa própria sobrevivência depende disso. Este documentário traduz os sintomas e as soluções da mudança climática antes que a informação é distorcida, como muitas vezes é, por aqueles com um interesse financeiro na produção de combustíveis fósseis.”

É produzido por DiCaprio, Brett Ratner, Stevens, James Packer, Jennifer Davisson e Trevor Davidoski e o produtor-executivo é nada mais nada menos que o grande Martin Scorsese.

Se preparem porque a NatGeo informou que irá lançar diversos novos documentários e mini séries de documentários em diversas áreas. Me parece uma notícia demais! Já estou mega ansioso para ver esse e outros documentários da NatGeo. Agora fica aquela pergunta que todo mundo faz….e ae, quando chega no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *