6 documentários que todo amante de crossfit deve assistir

Se você é um praticante ou amante de crossfit, não pode deixar de assistir esses documentários que mostram o mundo do fitness.

Como um amante de crossfit eu estava com muita vontade de fazer uma lista com documentários fod@s que só mostram o quão esse esporte é fantástico. Se você não pratica crossfit ainda, vai gostar muito dos documentários e ver que o crossfit é realmente para todos!


Froning: The Fittest Man in HistoryFroning the fittest man in history (2015), dirigido por Heber Cannon

Documentário classico do mundo do crossfit. Rich Froning Jr. é uma lenda no mundo do crosfit e fitness. Nesse doc, o diretor revela a história desse atleta, mostrando sua infância e sua jornada para ganhar o quarto titula do Crossfit Games se tornando o homem mais fitness da história. Disponível no netflix.


American WeighliftingAmerican Weighlifting (2013), dirigido por Greg Everett

Doc ultra independente (mas relaxa que não é tosco). O doc mostra a paixão e dedicação de atletas e treinados americanos no esporte de levantamento de peso olímpico. O esporte é super popular no mundo todo, mas obscuro e complicado nos EUA, onde atletas e treinadores tem que treinar como amadores, sem nenhum tipo de suporte, e ainda competir internacionalmente. Não é apenas a história do esporte, mas o espirito humano, seus desafios e incrível dedicação, apesar de tudo estar contra isso.


Fittest on Earth: The Story of 2015 Reebok Crossfit GamesFittest on Earth (2016), dirigido por Heber CannonMarston Sawyers Ian Wittenber

Esse doc é muito fantástico. É exatamente como o titulo descreve: a história do crossfit games de 2015. Os diretores fizeram um trabalho exemplar mostrando os desafios, as conquistas, as lesões e a superação dos top atletas mais em forma do mundo. Crossfit games é uma competição anual onde diversos atletas, qualificados através de outras competições, enfrentam exercícios muito desgastantes para competir e se tornarem o homem mais em forma do mundo. Disponível no netflix.


Pumping IronPumping Iron (1977), dirigido por George Butler e Robert Fiore

Esse é um cláaaaaaassico dos documentários. Documentário estrelado por Arnold Schwarzenegger, penta campeão do Mr. Olympia, acompanha o jovem de 28 anos na busca pelo seu sexto título. O doc é demais, com imagens fantásticas. Nesse doc você consegue ver o que é a mente de um campeão. O Arnold é fod@!!! Fizemos um podcast super especial que você irá amar também. Confira! Disponível no netflix.


Bigger Stronger FasterBigger Stronger Faster (2008), dirigido por Chris Bell

O diretor apresenta o constante uso de esteroides nos esportes como uma indicação da obsessão dos americanos em ganhar a qualquer custo. Descreve a situação atual da utilização de esteróides como potenciadores de rendimento e na medicina convencional. O doc faz um bom trabalho descrevendo os fatos e as “pseudo-ciência” por trás de algumas reivindicações. Disponível no netflix.


Every Second CountsEvery Second Counts (2016), dirigido por Sevan Matossian e Carey Peterson

Acompanha a história de cinco atletas se preparando para o crossfit games. Esse doc mostra o começo a primeira edição em 2008 de um campeonato que se tornou gigantesco: o crossfit games. Disponível no netflix.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *