5 documentários sobre alimentação que você não pode perder

Como estamos naquela fase pré-verão (vulgo inverno) e o povo quer ficar super fit, nós do DoComentário resolvemos criar uma lista com os tops documentários sobre alimentação. Curioso(a)? Dá um look…

Aquela coisa de sempre galera. A lista não segue uma ordem de melhor pra pior ou vice versa. É apenas uma lista de muitos documentários disponíveis e talvez algum que considere top não está aqui. Acontece. Respira, relaxa e encara que talvez essa lista aqui seja mais top….hehehehehe

A maioria dos documentários vocês conseguem assistir via streaming. Preparado? Então pega o computador, abra o netflix, prepara a pipoca (light, claro) e mergulha no conhecimento.


GMO OMG (Jeremy Seifert, 2013)

GMO-OMG-poster

O diretor e pai, Jeremy, procura entender melhor como os GMO (comida geneticamente modificada) afetam a vida de seus filhos e, claro, a nossa. O documentário é bem legal e fala bem com muito embasamento sobre toda a questão que envolve os GMOs.


Fat, Sick & Nearly Dead (Joe Cross, Kurt Engfehr, 2010)

fat-sick-and-nearly-dead

Com cerca de 45 kilos a mais do que deveria, corpo cheio de esteroides e sofrendo de uma doença grave, Joe Cross está no final dos seus dias, a menos que mude seus hábitos drasticamente. Esse doc conta uma história inspiradora da missão de Joe para vencer essa luta.


Fed Up (Stephanie Soechtig, 2014)

fedup

A indústria alimentícia americana é apresentada como despresível e desleal. Cada vez mais os estadunidenses e, sobretudo, as crianças adoecem pela má alimentação. A preocupação com o corpo e a aparência é colocada em questão e relacionada aos níveis tão altos de obesidade infantil do país. As cineasta Stephanie Soechtig e a jornalista Katie Couric mostram como as crianças podem chegar a ter vidas mais curtas do que a dos pais.


Cowspiracy (Kip Andersen e Keegan Kuhn, 2014)

cowspiracy

A pecuária pode ser considerada uma das indústrias mais destrutivas do planeta. Ela é responsável pela emissão de mais gases que causam o efeito estufa do que a indústria de transportes e gera intensa destruição dos recursos naturais do solo. O documentário mostra a descoberta das verdades sobre a pecuária e o medo das organizações ambientais em falar sobre o assunto.


Jiro Dreams of Sushi (David Gelb, 2011)

jiro-dreams-of-sushi

Jiro Ono, 85 anos, é um especialista em sushi que trabalha incansavelmente no seu restaurante, Sukiyabashi Jiro. Yoshikazu, filho de Jiro, enfrenta o desafio de assumir o comando do renomado, minúsculo e caríssimo estabelecimento. Com isso deixa o pai livre para dedicar-se ao seu objetivo de vida: criar o sushi perfeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *