5 documentários imperdíveis para amantes de vinho

Você é daqueles que, como eu, ama vinhos, mesmo sem saber muito sobre? Ou é um amante de vinho mais experiente? Se respondeu sim, para essas perguntas, então essa lista você não pode perder. E se você não gosta muito de vinhos, esses documentários irão te mostrar que você está fazendo alguma coisa errada….hahaha

Essa lista mostra 5 documentários ultra tops sobre vinho e o mundo ao redor. São tantas informações que vão fazer abrir a sua cabeça e ampliar muito seu conhecimento sobre o assunto. Fora que os docs mostram várias curiosidades que são de arreganhar os olhos.

A lista não segue nenhum tipo de ordem. Ou seja, não tem pior ou melhor. Na minha opinião são todos fantásticos, cada um com sua característica única.

Bom, então já abre aquele malbec especial e deixa ele respirar por alguns minutos. Escolha o primeiro doc a assistir, sirva uma taça de vinho e aperta o play. Vale lembrar que se capricharem na quantidade de vinho ingerido, talvez terão que assistir os docs mais do que uma vez para conseguir lembrar.

Somm (2012), dirigido por Jason Wise

somm

Se tornar um sommelier já é algo bem desafiador. Se tornar um mestre sommelier daí é coisa de jedi mesmo. Esse documentário acompanha 4 sommeliers se preparando para se tornar um Mestre Sommelier. O documentário usa uma linguagem bem fácil de entender e mostra a dificuldade de se tornar um mestre nessa arte. Imperdível galera. Assistam porque é fantástico! Está disponível no netflix.


A year in Burgundy (2013), dirigido por David Kennard

burgundy

O diretor acompanha as quatro estações nos vinhedos de Burgundy, região francesa famosa por produzir vinhos fantásticos. O doc conta sobre as famílias produtoras, a vinicultura e seus costumes dessa renomada região de vinho. Disponível no netflix.


Red Obsession (2013), dirigido por Warwick Ross e David Roach

red obsession

Milhares de pessoas em todo o mundo amam vinhos, mas talvez a crescente economia chinesa está com mais sede ao pote. Esse premiado documentário mostra a paixão que os chineses tem com o vinho tinto e como essa busca por vinhos excelentes tem transformado o mercado como todo.


Um ano em Champagne (2014), dirigido por David Kennard

a-year-in-champagne-2014

Mais um grande documentário do diretor David LennardDesta vez, David leva os espectadores para uma viagem de 360 dias na região de Champagne, na França. Conheça as famílias de produtores de vinho e como mudam seus vinhedos ao longo do ano. Veja também todo o caminho do vinho, da uva a garrafa. Disponível no netflix.


SOMM: Into the bottle (2015), dirigido por Jason Wise

somm-into-the-bottle

Uma sequência do doc “Somm” do mesmo diretor. Nesse doc, o diretor mostra uma experiência “por trás das cameras” dos métodos usados para se tornar um mestre sommelier, as pessoas envolvidas além de vinhos fantásticos. Disponível no netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *